A gestão por competências tem sido apontada como um modelo gerencial que vem despertando o interesse entre os gestores de pessoas nas organizações, inclusive no setor público.
Acompanhando esta tendência do mercado, a Academia Judicial promove discussão do tema entre os gestores e responsáveis pela implementação da metodologia de gestão por competências no Judiciário Catarinense, ao realizar o curso “Gestão de Pessoas por Competências”, no período de 18 a 20 de abril de 2011.
O curso propõe desenvolver nos participantes as habilidades necessárias para aplicar a metodologia de gerenciamento baseado por competências na gestão de pessoas, ao difundir a importância do modelo para o desenvolvimento corporativo e profissional dos servidores, contemplar os diferentes contextos e os propósitos organizacionais, bem como os respectivos papéis ocupacionais.
As aulas serão ministradas na sede da Academia Judicial pela professora Clarisse Droval, especialista em gestão de pessoas, professora universitária, educadora corporativa e consultora.
Ao longo do curso, que terá carga horária de 24 horas-aula, os participantes terão a oportunidade de conhecer as diferenças entre a gestão do conhecimento e a gestão por competências, as etapas da abordagem da gestão por competências e a sua vinculação ao planejamento estratégico organizacional, além de identificar os principais métodos e ferramentas utilizadas nesse novo modelo de gestão.