O Conselho Gestor do Sistema do Juizado Especial e Programas Alternativos de Solução de Conflitos iniciou hoje, dia 12/7, o Curso de Formação Integrada de Conciliadores e Mediadores na comarca de Criciúma. A capacitação faz parte do programa desenvolvido em todo o Estado e realizado em cada região.
Na comarca de Criciúma, a abertura do curso aconteceu no Salão do Tribunal do Júri, e 81 participantes puderam acompanhar durante todo o dia o conteúdo comum à conciliação familiar e aos juizados formal e informal. Amanhã e quinta-feira, o curso atenderá a temas e orientações específicas, e acontecerá na Unesc (Universidade do Extremo Sul Catarinense), no bloco O, salas 3, 4 e 5.
Em Tubarão, a abertura acontecerá amanhã (13/7), nas dependências do Fórum, e o treinamento prosseguirá até sexta-feira. Estão confirmadas 55 inscrições. Os mediadores e conciliadores capacitados poderão atuar nas comarcas da região, no desenvolvimento de ações voltadas para a solução de conflitos através da conciliação.