O Centro de Estudos Jurídicos (Cejur), visando atender às necessidades de formação dos membros do Poder Judiciário de Santa Catarina, apresenta os atuais planos de aquisição de conhecimento desenvolvidos pelo órgão, que tem por sustentáculos o Conselho Técnico-Científico, o Conselho Editorial e a Academia Judicial.
Entre os atuais objetos de exame para implementação está o curso de especialização semi-presencial que deverá desdobrar-se em dois temas: “Resolução de Conflitos” e “Assistência Social e Psicologia Judiciária”.
Outro projeto em fase de elaboração é o curso superior de Tecnologia da Gestão Pública voltada à Administração do Judiciário.
Afora o campo dos cursos, a disponibilização de e-books aos membros da justiça catarinense constituirá fonte de pesquisa, informação e atualização que incluirá monografias elaboradas por magistrados e servidores. Somando-se a essa fonte, a wikipédia corporativa será outro instrumento auxiliar na função, juntamente à edição da revista virtual do Cejur.