A Academia Judicial (AJ) do Tribunal de Justiça iniciou nesta segunda-feira (9/4) dois cursos: a 3ª turma de capacitação de novos técnicos judiciários auxiliares (TJAs) e a capacitação em ensino a distância.
A 3ª turma de TJAs conta com a participação de servidores das comarcas de Urussanga, São José, Araranguá, Forquilhinha, Criciúma, Itajaí, Guaramirim, Palhoça, Içara, Joinville, Orleans, Gaspar, Rio do Sul, Chapecó, São José, Joaçaba, Blumenau, São João Batista e Capital.
O objetivo é preparar os servidores para atuação nas unidades judiciárias, com conhecimento sobre a estrutura do Poder Judiciário.
O curso, de 40 horas-aula, se estenderá até a próxima sexta-feira, dia 13, e tem como instrutores internos Graziele Scholz Stocloska, Rafaeli Ianegitz, Sérgio Zitta, Ludymila Schmitz da Silva e Alexsandro Postali.
Também nesta segunda-feira teve início nas dependências da Academia o Módulo III da capacitação em ensino a distância, que se estenderá até sexta-feira nos turnos da manhã e da tarde.
A programação contempla bases teóricas e elementos de design pedagógico, práticas de design instrucional e análise contextual, com atividades de aplicação em cursos pilotos, utilização de webconferência e videoconferência, dentre outros temas pertinentes a design de conteúdo e multimídia.
O curso é ministrado pela empresa KOL Soluções, responsável pelo projeto de consultoria para a implantação da EaD no âmbito do Judiciário catarinense, e conta com 20 participantes, entre servidores da Capital, Blumenau, Turvo, São Francisco do Sul e Ibirama.