Na noite de ontem, 23 de outubro, a Escola Superior da Magistratura de Santa Catarina (Esmesc) sediou o lançamento do livro Processo Civil em Movimento – Diretrizes para o novo CPC, coordenado pelo Desembargador Pedro Manoel Abreu e pelos Professores Eduardo Lamy e Pedro Miranda de Oliveira.
A publicação da Editora Conceito atraiu membros do Poder Judiciário, do Ministério Público, advogados e professores, entre outros convidados que foram prestigiar o evento.
Para a apresentação da coletânea, compuseram a mesa, além dos coordenadores, o Presidente da Esmesc, Juiz Cláudio Eduardo Regis de Figueiredo e Silva, e o Presidente da Associação dos Magistrados Catarinenses, Juiz Sérgio Junkes.
A obra traz ensaios de grandes nomes da ciência jurídica, incluindo um texto inédito do falecido jurista Ovídio Baptista da Silva. Não obstante, procurou-se - como registrou o Desembargador Pedro Manoel Abreu - apresentar nomes de estudiosos da área jurídica ainda pouco conhecidos pelo público, especialmente provenientes do Estado de Santa Catarina.
Com a expectativa de um novo Código de Processo Civil, tem-se na obra, que é dividida conforme a temática, uma fonte de propostas para os atuais debates nessa esfera.