No dia 5 de novembro o Conselho Técnico-Científico se reuniu na Academia Judicial para examinar os resultados de 2012, o projeto do e-book e o planejamento para 2013.
O Diretor-Executivo, Desembargador Pedro Manoel Abreu, registrou que o planejamento elaborado para 2013 segue as normas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Escola Nacional de Formação e Aperfeiçoamento de Magistrados (ENFAM), e do Conselho Estadual de Educação – órgão fiscalizador que recredenciou a AJ como Instituição de Ensino Superior.
Destacou-se no encontro que está havendo uma mudança na cultura institucional para que os cursos levem resultados positivos à administração. O conhecimento obtido por magistrados e servidores deverá contribuir para o desenvolvimento funcional.
Em relação aos cursos para magistrados, sublinhou-se que tendem a acontecer, cada vez mais, em modalidade a distância, para conveniência e comodidade do magistrado em face do grande volume de trabalho e das audiências a serem realizadas.
Por fim, entre outras perspectivas para o próximo ano e projetos desenvolvidos neste que transcorre, ponderou-se que o Poder Judiciário de Santa Catarina há de ser um incentivador da produção científica; e o e-book se apresenta como uma possibilidade sem custo de resgatar e compartilhar trabalhos dessa natureza.